O método de depilação a laser é o mais sustentável dentre os disponíveis e são vários os fatores que acabam colaborando para que isso seja verdade. Isso porque é seguro, traz resultados melhores e ainda é menos nocivo para o meio ambiente.
Então, para ajudar a entender melhor essa questão, vamos falar sobre a relação desse método com a sustentabilidade e explicar como a escolha desse tipo de tratamento de depilação pode ajudar você a ter iniciativas mais comprometidas com o equilíbrio do planeta.
1. Por que o laser é o modelo mais sustentável?
2. Qual é o problema dos outros métodos?
3. Onde fazer uma depilação a laser com segurança?
Porque a quantidade de lixo produzida é muito menor do que as demais alternativas. Em um sessão, são utilizadas apenas luvas descartáveis, pois os óculos protetores são desinfectados e reutilizados.
É diferente da depilação feita com cera, por exemplo, em que são utilizadas bandas de tecido ou papel descartáveis, algodão ou até lenços umedecidos, além dos recipientes da própria cera, quando é industrializada.
Já no caso da lâmina, são materiais que tem um limite de reuso, depois acabam sendo descartadas. Então, a situação de geração de resíduos é um problema, já que o corpo de sustentação das lâminas é de material plástico ou metálico.
Em todo caso, a depilação a laser elimina grande parte dos pelos definitivamente (apenas em algumas áreas como buço pode não acontecer). Assim, não demanda novos tratamentos depilatórios. Isso evita que as pessoas voltem a repetir métodos depilatórios e gerem mais resíduos que podem não ter destinação adequada, nem passar por processos de reciclagem, afetando o meio ambiente.
Leia também: Adeus à cera e à lâmina: depilação a laser é o melhor método de depilação.
Mas afinal, qual seria o problema de se depilar utilizando os outros métodos disponíveis no mercado? Primeiramente, as alternativas não contam com o mesmo aspecto sustentável da depilação a laser, pois usam outros tipos de materiais.
Tanto a cera quanto a lâmina não são materiais reaproveitáveis, ou seja, só podem ser usados uma única vez. Isso significa produção de resíduos, alguns não recicláveis, em cada depilação.
Além disso, é necessário destacar que a cera pode levar cerca de 50 anos para se decompor, enquanto o período da lâmina pode chegar a 400 anos. Esses pontos são apenas alguns dos mais problemáticos ligados a essa questão.
Por último, ainda podemos destacar que a depilação feita com cera e com lâminas não são definitivas, ou seja, as pessoas vão buscar novamente os métodos quando os pelos crescerem, gerando mais resíduos.
Enfim, agora já sabemos o motivo de o método de depilação a laser ser o mais sustentável do planeta, basta apenas descobrir onde realizar esse procedimento. Antes, será necessário fazer uma pesquisa na região, para conferir as alternativas.
Além disso, seria interessante também perguntar para os atendentes como eles descartam seus resíduos. Afinal, é importante conhecer essa etapa, por parte da clínica. Luvas e outros itens deveriam ser descartados adequadamente para não chegarem em lixões, sem regulamentação.
No mais, se você quer garantir que está sendo atendido por um estabelecimento sério, que se preocupa com o meio ambiente, não deixe de conferir os nossos pacotes de depilação a laser e cuidar dos seus pelos enquanto ajuda o planeta!