Dicas de beleza são sempre bem-vindas, principalmente quando são de fácil aplicação. Se você não conhece a massagem kobido, continue conosco e venha entender tudo sobre esta técnica milenar para que você a implemente no seu dia a dia.
1. Massagem kobido: origem e objetivos
2. Como começar a fazer a massagem kobido?
2.1 Bochechas
2.2 Testa
2.3 Buço
2.4 Têmporas
2.5 Queixo
3. Informações essenciais sobre a massagem kobido
3.1 Utilize um creme hidratante
3.2 Faça a massagem no pescoço
3.3 Evite movimentos bruscos e uso de esfoliantes
Desenvolvida no Japão, os estudiosos desta massagem afirmam que ela era extremamente disseminada entre os imperadores do país. Ela foi criada para diminuir rugas e marcas de expressão, mas além disso, servia também como um meio de autocuidado.
A partir de movimentos como leves batidas e empurrões, a massagem kobido promete diminuir a flacidez da pele.
Isso acontece porque tais ações estimulam a circulação sanguínea e os nervos da face, logo, o processo de renovação das células desta área é estimulado.
Podemos comparar esta massagem a uma ginástica, pois em pouco tempo você consegue realizar todos os movimentos estipulados.
Por isso, os praticantes dizem que é como se fizesse um lifting instantâneo: os resultados são perceptíveis muito rapidamente.
Leia também: 5 dicas de cuidados com a pele em qualquer estação.
A massagem kobido é uma ótima alternativa para quem busca implementar ações de autocuidado no dia a dia , principalmente para aquelas pessoas que não tem muito tempo ou procuram opções fáceis.
Esta técnica se tornou uma forte aliada na busca de um rosto com um aspecto mais jovem e saudável. Para que você a aplique no seu dia a dia, vamos trazer instruções para que você entenda como aplicar a massagem na face.
Para dar um aspecto elevado das maçãs do rosto, posicione seu polegar no osso da pálpebra inferior e faça movimentos de baixo para cima.
Você deve deslizar seus indicadores pela testa sem que estes desencostem da pele. Repita este movimento trocando os dedos e enrugando a região.
Com os dedos indicadores localizados na parte inferior de seu queixo, utilize os polegares para fazer repetidamente movimentos curtos direcionados para baixo.
Para realizar este procedimento corretamente, é preciso posicionar seu indicador ao final de sua sobrancelha e o dedo do meio no osso da pálpebra inferior. Com o indicador da mão oposta, faça movimentos precisos e rápidos para cima.
Para acertar a posição, coloque seu polegar em sua têmpora e realiza movimentos para cima. com a ajuda de seus dedos indicador e médio, arraste a pele três vezes em direção ao nariz, perto das orelhas e no centro
Você já deve ter percebido o quão fácil é esta técnica. Com um pouco de prática, você estará dominando os movimentos.
Antes de começar a treinar, ainda traremos informações importantes para garantir que você esteja fazendo os procedimentos da forma correta, garantindo assim um resultado perceptivo.
A massagem kobido pode ser um momento de relaxamento, por isso, utilize os produtos necessários para facilitar os movimentos e tornar a experiência ainda mais única.
Ao realizar os movimentos nesta parte do corpo, você estimulará a circulação de sangue e a drenagem do local, o que em conjunto com os movimentos da face, reforça o efeito final de lifting.
Para estipular o viço da pele, é necessário tratá-la com cuidado e ter movimentos leves. Além disso, não utilize esfoliantes, pois estes são para o caso específico de limpeza da pele morta. Na massagem kobido buscamos revitalizar o rosto e hidratá-lo.
Após tudo que discorremos até aqui fica claro que implementar essa técnica no dia é uma excelente alternativa.
Se você deseja ter acesso a outros artigos sobre cuidados com a pele, confira nosso blog. E ainda dentro do tema dos cuidados com a pele, conheça nossos pacotes de depilação a laser e tenha uma pele lisinha, livre de pelos com segurança.