A depilação a laser pode ser uma excelente maneira de se livrar definitivamente dos pelos indesejados. Não à toa que vem fazendo sucesso não apenas entre mulheres, como também ganha cada vez mais adeptos entre o público masculino.
Mas uma dúvida que muitas pessoas têm sobre o procedimento está em torno do mito de que depilação a laser pode causar câncer. Isso não é verdade. O feixe de luz do laser não é agressivo e não agride a pele, apenas atua sobre a melanina do pelo.
Por isso, mesmo, acaba sendo o melhor método para quem deseja começar um tratamento de depilação definitiva, impedindo inclusive o surgimento de problemas comuns, como áreas manchadas na pele, foliculite e irritações.
1. Primeiro, entenda os riscos e veja como funciona a depilação a laser
2. Por que o laser utilizado na depilação NÃO causa câncer
3. Por que depilação a laser NÃO causa câncer de pele
O laser é um feixe de luz focado em uma direção. Na depilação a laser, os feixes usados têm um comprimento de onda específico de luz, que aquece o pigmento dentro do pelo para atingir apenas folículo.
Uma vez que o folículo é atingido, o pelo não poderá crescer novamente.
Quando você faz um tratamento a laser na Laser Prime, tem o laser direcionado aos folículos capilares, de modo que eles não penetrem profundamente na pele ou tenham qualquer efeito na pele ao redor da área escolhida.
O mito de que a depilação a laser causa câncer se apoia em uma série de argumentos furados, como veremos a seguir:
O câncer de pele está associado à exposição a certos tipos de luz na faixa UV. Estamos expostos a luz ultravioleta na luz solar, por exemplo.
Luz UV é tão poderosa que pode afetar nosso DNA e fazer com que nossas células se tornem cancerígenas. Porém, a depilação a laser NÃO possui luz UV, não apresentando risco de danificar seu DNA e, portanto, não traz o risco de câncer de pele.
Agora que você sabe que depilação a laser é um método seguro e a melhor forma de se livrar definitivamente de seus pelos, conheça nossos pacotes de depilação e tire dúvidas pelo WhatsApp com nossas especialistas para começar seu tratamento o quanto antes!