Antes da depilação a laser é preciso seguir alguns cuidados para que o procedimento aconteça da melhor maneira possível. As ações a serem tomadas são poucas, porém importantes para garantir o sucesso da depilação.
Esses cuidados visam melhorar a qualidade do tratamento, e garantir que nenhum acidente acabe acontecendo durante a sessão. Para descobrir o que fazer antes da depilação a laser, confira o artigo que preparamos.
1. Certos produtos devem ser evitados
3. Esfoliação ajuda no processo depilatório
4. Muita atenção com o uso de antibióticos
5. Nem pense em usar desodorante ou maquiagem
6. Depilação a laser e pele irritada não se dão bem
Para começar a nossa lista sobre o que fazer antes da depilação a laser, vamos falar sobre alguns produtos que devem ser evitados. Basicamente, todos os que tenham ácidos em sua composição não são uma boa ideia para qualquer aplicação do tipo.
Isso acontece porque boa parte desses produtos deixa a pele mais fina, o que atrapalha a depilação a alcançar seu objetivo. No mais, procurar um dermatologista antes de realizar qualquer procedimento é mais do que recomendado.
Se bronzear ou usar produtos bronzeadores, antes de realizar a depilação a laser são ações nada recomendadas. No caso do uso dos bronzeadores, saiba que eles podem atrapalhar o funcionamento do aparelho, causando queimaduras em sua pele.
Já para evitar o bronzeamento na hora da depilação, é mais recomendado que fique 10 dias, no mínimo, evitando uma maior exposição ao sol, justamente pelo mesmo motivo de que as queimaduras podem aparecer por atrapalhar a atuação do aparelho.
Se você tem o hábito de fazer esfoliações, continue assim antes de fazer a sua depilação a laser. O procedimento é recomendado para ser feito por até três dias antes do procedimento, pois pode ajudar a aumentar o grau de eficácia da depilação.
Além de limpar a pele, a esfoliação ajuda a evitar que os pelos fiquem encravados, o que torna o ato da depilação a laser mais eficaz. Além disso, a esfoliação em si é sempre recomendada, pois conta com diversos benefícios para a nossa pele.
Aproveite para saber se existem contraindicações para fazer depilação a laser.
Apesar de muita gente não saber, o uso de antibióticos pode atrapalhar no momento de realizar a depilação a laser. Isso porque alguns desses produtos podem aumentar a fotossensibilidade do seu corpo, o que torna o organismo mais sensível ao calor.
Dessa forma, durante a depilação, pode ser que bolhas e outras dores apareçam. Para evitar que tal situação aconteça, o mais recomendado é entrar em contato com um médico antes de realizar o processo de depilação, apenas por garantia.
Maquiagem e desodorante devem ficar longe do seu corpo quando for realizar o procedimento de depilação a laser. Aliás, alguns produtos estão citados entre os cuidados após depilação a laser. Por isso, tenha atenção.
O primeiro deve ser evitado para que o laser não seja desviado para os pontos mais escuros, que tendem a atraí-lo.
Já no caso do desodorante, os resíduos presentes podem acabar fazendo com que o laser desvie, atrapalhando a sua atuação, e fazendo com que o resultado não seja satisfatório. Não faça uso desses produtos no dia em que marcar a sua depilação a laser.
No fim, nosso último cuidado a ser tomado antes da depilação é evitar realizar o procedimento com a pele irritada. Caso tenha algum machucado, ou ainda espinhas ou infecções sérias ou brandas, a depilação deve ser evitada.
Isso porque o laser pode piorar a situação do seu corpo, aumentando possíveis feridas ou infecções. O mais recomendado, em todo caso, é que trate dos locais afetados antes de começar qualquer tipo de procedimento a laser.
Ficamos por aqui, mas se você deseja contar com mais informações sobre o universo da depilação a laser, você pode conferir muito mais em nosso blog. Lembre-se de conhecer os pacotes de depilação disponíveis no site e conferir as promoções que estão sempre acontecendo!