Você já deve ter se perguntado se existem contraindicações para fazer depilação a laser, não é mesmo? Primeiramente, nós te respondemos que este tipo de tratamento é totalmente seguro! Não por acaso, é considerado o melhor método para começar.
No entanto, existem algumas mínimas contraindicações, que são atreladas a condições específicas que podem ser temporárias ou não, depende de cada pessoa. E de fato não compromete a segurança dessa alternativa de eliminação definitiva dos pelos.
Então, aproveite para fugir da desinformação que fez com que muitas pessoas acreditassem que este tipo de depilação é muito dolorosa ou causa danos à saúde, isso não é verdade. Veja no artigo abaixo.
1. Depilação a laser é segura?
2. Em quais casos a depilação a laser não é recomendada?
2.1 Pessoas gravidas
2.2 Pessoas com epilepsia
2.3 Pessoas com alguma condição médica
2.4 Medicamentos contraindicados
Sim, a depilação a laser é totalmente segura! No entanto, como tudo na vida, precisa ser realizada da forma mais correta e profissional possível. Os profissionais devem saber realmente o que estão fazendo, respeitando sempre as possíveis contraindicações para a realização do procedimento.
Justamente, por ser um procedimento seguro, quase todas as pessoas podem fazer depilação a laser, a exceção acontece somente com um pequeno grupo de pessoas que apresentam algum tipo de particularidade, apontada por um especialista de medicina.
Existem alguns casos bastante específicos em que a depilação a laser não é recomendada. É importante que qualquer caso seja informado antes de que se realize a depilação. Confira os casos:
Não existe informações cientificas suficientes que comprovem a segurança do método para gestantes, o que os profissionais da área da saúde recomendam é que por via das dúvidas se opte por não realizar a depilação a laser durante a gravidez.
Leia também: Como funciona a depilação a laser na gravidez?
Tratamentos com laser ou luz pulsada (fotodepilação) não são recomendados para pessoas com epilepsia, uma vez que durante a depilação a laser pode acontecer de haver estímulos sonoros e luminosos, que porventura podem desencadear ataques, por via das dúvidas, é importante consultar um médico antes.
Procedimentos realizados com laser ou luz pulsada (fotodepilação) em alguns casos não são recomendados para pessoas que tem alguma condição de saúde que impeçam a realização da depilação a laser.
Pessoas que fazem tratamento para câncer, ou doença fotoestimulativas como é o caso de lúpus, psorías e vitiligo, além de diabéticos que não estão com a glicose sob controle.
Aproveite para saber também quais os principais cuidados após depilação a laser.
É importante que o cliente não omita informação médica alguma na hora de realizar o procedimento a laser, só assim será possível indicar se é seguro ou não a realização do procedimento!
Pessoas que estão fazendo uso de medicamentos com corticoides e anticoagulantes, não é indicado que façam depilação a laser.
Ao se decidir fazer um procedimento com laser, é necessário que se converse com profissionais especializados e em clínicas seguras, como a Laser Prime.
Com o devido acompanhamento médico, é possível seguir recomendações e suspender o uso de medicação cerca de 3/6 meses antes de realizar o procedimento, para que não haja reação durante o tratamento.
Agora que você sabe um pouco mais sobre os casos em que a depilação a laser não é recomendada, conheça os nossos pacotes e não esqueça de conferir nossas promoções. Na Laser Prime você encontra qualidade e atendimento personalizado sem igual.