Sem dúvida a despedida da cera, da lâmina e dos próprios pelos é bem atraente, o que pode restar nesse momento são as dúvidas em relação a depilação laser, será que você pode escolher sem medo? Venha com a gente nessa leitura e supere essa indecisão sobre qual o melhor método de depilação.
1. Como cada método funciona
1.1 Laser
1.2 Cera
1.3 Lâmina
Basicamente, utiliza-se uma luz focada que atinge, cauteriza e elimina o pelo pela raiz. A melanina presente nos pelos faz com que isso aconteça: a energia da máquina é atraída pelo pigmento do pelo, atingindo o bulbo capilar e eliminando o folículo.
Ou seja, depilação a laser é definitiva. É claro que alguns fatores podem interferir nesse resultado, como questões hormonais, mas a maioria expressiva dos casos é satisfatória.
Geralmente indica-se cerca de dez sessões para um resultado mais efetivo, mas isso depende da área. As sessões devem respeitar um prazo médio de 45 dias, intervalo em que se vê o ciclo de crescimento dos folículos. Cada sessão por região dura em média 20 minutos.
Em algumas áreas sensíveis, como a face e a virilha, pode ser mais dolorido. Mas nada se compara à cera quente ou fria. O normal é uma dor mínima e tolerável nessas áreas mais sensíveis.
Leia também sobre o Laser de diodo: tecnologia que garante sucesso na depilação.
O procedimento não é recomendado para gestantes, quem está tratando algum tipo de câncer, quem tem tendências a queloides, portadores de doenças autoimunes ou de pele. No caso de pessoas com pelos muito claros ou ruivos, o laser pode ter baixa eficácia na eliminação do folículo.
O maior risco que se pode correr está em não buscar boas profissionais, além de uma clínica adequada e com equipe capacitada a realizar a depilação a laser.
Na Laser Prime você sempre conta com a melhor equipe. Além de excelente serviço e atendimento, que são nossos pilares. Sem contar que você receberá instruções claras e orientadas ao seu perfil, para pré e pós sessão.
Existem dois tipos básicos de cera fria e quente, geralmente a quente é para áreas menores e com pelos mais fortes como a virilha e axilas e a fria para as demais.
Uma vantagem em relação à lâmina é que a cera arranca os pelos pela raiz, então ele só cresce naquele ciclo, em torno de 45 dias, quando o processo se repete.
O método funciona e tem muitas pessoas adeptas, as desvantagens aqui estão na dor, no material utilizado e na recorrência do processo.
A lâmina é o método mais comum, que não atinge a raiz do pelo, apenas remove sua parte visível na superfície da pele, funcionando bem para esse fim.
As desvantagens aqui são: irritações, sensibilidade, risco de foliculite e a quantidade de vezes que se repete o procedimento, já que o pelo não foi removido.
Com a explicação ampla fica mais fácil perceber por que a opção pelo laser é o melhor método de depilação, não é? Se você ainda tem restrições para começar seu tratamento, converse com nossa equipe, podemos esclarecer todas as suas dúvidas sobre depilação a laser. E acesse sempre nosso site para conferir os pacotes e promoções.