A depilação a laser é um dos tipos de tratamento estético mais procurados hoje em dia. Não por acaso, é um procedimento muito eficaz para a eliminação definitiva dos pelos, com praticidade e sem o sofrimento dos métodos tradicionais. Um fator importante desse método é o laser de diodo, por isso vamos falar mais sobre ele.
O tratamento com laser de diodo possui uma tecnologia avançada capaz de agir com eficiência e segurança contra os pelos em qualquer tipo de pele.
Trata-se do método mais novo no universo da depilação a laser e que vem ganhando cada vez mais adesão nas clínicas de estética. Se você quer saber mais sobre esse procedimento e suas vantagens, confira as informações deste artigo.
1. O que é e como funciona o laser de diodo?
2. Quais são os principais diferenciais dessa técnica?
3. O laser de diodo acaba com a foliculite?
4. Qual o valor aproximado da depilação com o laser de diodo?
O laser de diodo é uma técnica moderna e muito eficaz para a eliminação dos pelos, que funciona através de um feixe de luz com uma onda de 810 nm de comprimento.
Leia também: Dúvidas comuns sobre depilação a laser: tudo sobre esse procedimento.
Ao entrar em contato com a pele, a energia emitida pelo laser é absorvida pela melanina dos folículos pilosos. O laser, então, pulsa por uma fração de segundo e leva ao enfraquecimento e remoção do pelo, além de impedi-lo de voltar a crescer.
É importante destacar que os pelos intercalam fase de crescimento e de repouso e que a ação do laser de diodo ocorre somente na fase de crescimento, que é quando há uma maior concentração de melanina no bulbo capilar.
Graças a sua tecnologia moderna, o laser de diodo atinge uma área maior do que fazem os procedimentos convencionais de depilação a laser. Ele chega a uma quantidade maior de folículos por vez e, por essa razão, acaba sendo muito mais rápido e eficaz.
Outro diferencial é que o procedimento é menos incômodo do que os demais tratamentos.
Aproveite e entenda: Por que depilação a laser é melhor método para começar?
Como o tempo de exposição da pele é menor, por causa da velocidade e abrangência do laser, o paciente não sente dor, a não ser que ele tenha uma pele mais sensível.
Nesse caso, o paciente pode chegar a sentir um leve incômodo. Mas, para situações assim, poderá ser aplicado um anestésico tópico, mediante avaliação médica.
A foliculite é a inflamação que ocorre quando os pelos que estão crescendo se curvam em direção ao interior da pele. Geralmente ela se cura sozinha, mas em alguns casos, é preciso tratamento médico, que é quando as espinhas passam a coçar e doer.
Com a aplicação da técnica de laser de diodo, este deixa de ser um problema, já que com esse tratamento os pelos são removidos desde o folículo sem as chances de ocorrer a foliculite.
O valor do tratamento com laser de diodo vai depender de alguns fatores como:
O ideal é realizar uma avaliação com um profissional especializado para que tudo seja esclarecido e definido. Então, para não errar na escolha, conte com os serviços da Laser Prime.
Somos a única clínica no segmento que oferece Certificado de Alta do Tratamento. Temos os melhores profissionais para garantir que sua depilação e todos os demais tratamentos estéticos sejam um sucesso. Acesse nosso site e entre em contato para tirar dúvidas.