Durante o período de gestação, a futura mamãe precisa seguir alguns cuidados específicos pensando em seu bem-estar e do seu bebê. Isso inclui uma cautela extra com a realização de procedimentos estéticos durante a gravidez.
Nesse período, há algumas restrições nos procedimentos estéticos que a grávida precisa considerar para descartar qualquer tipo de risco, incluindo os relacionados ao desenvolvimento do bebê.
Portanto, saiba mais a respeito dos tratamentos estéticos durante a gravidez e evite inconvenientes, ou alerte pessoas queridas.
1. Procedimentos recomendados
1.1 Drenagem linfática
1.2 Peeling de cristal
1.3 Limpeza facial
2. Procedimentos não recomendados
2.1 Tratamentos por radiofrequência e similares
2.2 Peelings químicos
2.3 Tratamentos com produtos químicos ou ácidos
Pode ser feita, sim, durante a gestação. O melhor é evitar fazer no primeiro trimestre e, além disso, considerar algumas orientações.
Esse procedimento deve ser evitado por mulheres com hipertensão não controlada, insuficiência renal e trombose venosa.
Desde que feita por profissional com capacitação, a drenagem linfática é indicada porque ajuda a controlar a retenção de líquido, problema comum entre as grávidas. Consequentemente, a drenagem reduz o inchaço do corpo.
O peeling de cristal com grãos de cristais realiza a esfoliação da pele sem uso de químicas, por isso está liberado.
Já o peeling químico não é indicado, pois pode implicar o uso de substâncias nocivas para a pele e o corpo da mulher grávida.
Mais uma vez é importante destacar que o tratamento precisa ser realizado por profissional com capacitação.
Está liberada. No entanto, vale salientar que apesar de parecer um procedimento simples precisa ser feito por esteticista e preferencialmente com uso de produtos hipoalergênicos.
Isso porque a pele da mulher fica mais delicada durante a gravidez e pode responder mal a procedimentos mais agressivos.
A vantagem da limpeza de pele é que ela resolve o problema de pele oleosa, muito comum na gravidez, que acaba levando ao aparecimento de acnes.
Agora que você já sabe quais são alguns dos tratamentos estéticos permitidos na gravidez, é importante conhecer também aqueles que não são recomendados. Entre eles temos:
Procedimentos contra gordura localizada, com luz pulsada, depilação a laser, laser fracionado e todos os demais tipos de tratamento contra celulite, estrias ou cicatrizes não são recomendados durante a gravidez.
Aliás, entenda melhor como funciona a depilação a laser na gravidez.
Como mencionamos antes, esses procedimentos utilizam ácidos em uma concentração muito elevada, os peelings, com a exceção do de cristal, são contraindicados em qualquer estágio da gestação.
Aproveite para ler também sobre os efeitos de uma rotina estressante em sua pele.
Certas substâncias podem afetar a saúde do bebê. Por isso, qualquer procedimento que envolva substâncias como amônia, formol, retinóico, salicílico entre outros, devem ser evitados, tanto em procedimentos para a pele quanto para o cabelo.
Se você está grávida e pensa em fazer algum tratamento estético, mesmo que seja aqueles que normalmente não possuem qualquer contraindicação, consulte antes um médico obstetra.
Aqui na Laser Prime, nos preocupamos com a beleza e saúde do nosso público, sejam mulheres grávidas ou não. Por isso, temos profissionais com treinamento e capacitação para atender de forma única e tirar todas as suas dúvidas. Acesse o nosso site e conheça nossos serviços. Não esqueça de conferir nossas promoções!