Considerado um dos melhores métodos para remoção de pelos do corpo, a depilação a laser é um procedimento que os elimina de forma definitiva. Mas quando o assunto envolve depilação a laser para pele negra, sempre surgem dúvidas.
Neste artigo vamos abordar algumas delas e ajudar você a entender melhor quais cuidados tomar na depilação para pele negra.
1. Cuidados especiais para peles negras ou muito bronzeadas
1.1 É seguro depilação a laser em pele negra?
2. Como funcionam os equipamentos específicos?
3. Principais cuidados posteriores ao procedimento
Por apresentar uma quantidade maior de melanina, a depilação a laser em peles negras demanda alguns cuidados.
Isso porque o laser é justamente atraído pela melanina, ou seja, os pigmentos da pele e dos pelos. E no caso das peles negras, essa distinção entre pigmentos é mais delicada.
Para que o procedimento seja realizado de maneira segura e eficaz em peles negras ou muito bronzeadas, é preciso utilizar outros tipos de equipamentos específicos, como o laser de diodo de comprimento 800 nm ou o de Nd:YAG 1.064 nm.
O laser diodo, cujo comprimento de onda de 800-810 nm, funciona de uma forma que não causa danos à região depilada.
Ocorre que, ao atingir somente os pelos que estão crescendo, o laser de diodo age diretamente no folículo piloso, ou seja, na estrutura inteira do pelo.
As prescrições variam conforme o caso de cada pessoa, mas normalmente são indicadas de três a cinco sessões, entre períodos de 30 dias.
Leia também: 5 principais benefícios da depilação a laser para a sua pele.
Para pensar nos intervalos entre sessões é preciso entender que nem todos os pelos estão na mesma fase ao mesmo tempo.
Já o laser Nd:YAG 1.064 nm tem como principal característica ser mais dolorido, justamente pelo seu comprimento maior.
Também utilizado na remoção de tatuagens, trata-se de uma luz infravermelha com grande potencial de penetração, um aparelho que emite pulsos de alta energia e espaços de tempo curtos.
Os benefícios do laser Nd:YAG 1.064 nm vão desde a ação em pontos superficiais e profundos da pele, até as chances reduzidas de inflamações, queimaduras e outras complicações.
Primeiro, saiba que após o procedimento é comum a região ficar sensível, o que exige algumas importantes medidas para aliviar a irritação ou vermelhidão.
Então, veja alguns iniciativas que podem ajudar:
Além disso, priorize um tratamento de depilação a laser realizado em ambiente adequado e por profissionais especializados. Isso a Laser Prime pode garantir para você.
Agora que você entende melhor os pormenores da depilação a laser para pele negra, acesse o nosso site e conheça nossos pacotes. Na Laser Prime você encontra laser de diodo, atendimento especializado, tratamento personalizado para as suas necessidades, além de conforto e segurança.